Conecte-se conosco

Manaus

Remada Ambiental anuncia tecnologia da Awty para coleta de resíduos no Tarumã-Açu

Ao longo desses seis anos, de acordo com informações dos organizadores, a Remada Ambiental, mais de 130 toneladas de resíduos foram retiradas do igarapé .

remada-ambiental-anuncia-lanca

O Projeto Remada Ambiental informou que retirou 950 quilos de resíduos sólidos do Igarapé do Gigante, afluente do Tarumã-Açu, na zona oeste de Manaus, na ação de limpeza que vem sendo realizada há sete anos e tem como objetivo não apenas retirar o lixo dos rios, mas também promover educação ambiental junto à comunidade local.

Ao longo desses seis anos, de acordo com informações dos organizadores, a Remada Ambiental, mais de 130 toneladas de resíduos foram retiradas do igarapé e da região da Marina do Davi, com a participação de mais de 6 mil voluntários.

O projeto informou que, este ano, a startup Awty, está prestes a lançar um equipamento de coleta automatizado que promete revolucionar a limpeza dos rios em Manaus. O dispositivo inovador utilizará tecnologias náuticas para remover resíduos sólidos de forma eficiente e sustentável.

O projeto tem apoio da Fundação Universitas de Estudos Amazônicos e parceria com a Amazônia Venture Builder, da qual a Awty faz parte do portifólio, uma iniciativa que visa ampliar o ecossistema de empreendedorismo e startups na Região Amazônica.

A Awty é uma startup amazônica que combina tecnologia e sustentabilidade para enfrentar os desafios ambientais. Seu CEO, Jadson Maciel, também é presidente do conselho das bacias hidrográficas do rio Tarumã-Açu e acredita que a inovação pode ser uma aliada poderosa na proteção dos nossos rios e igarapés.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − dez =