Conecte-se conosco

Manaus

Prefeito de Manaus libera praia da Ponta Negra para funcionar também aos domingos

Medida já vale para este fim de semana, durante o feriadão do Dia da Proclamação da República

Ponta Negra volta a funcionar de segunda a domingo

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou nesta quinta-feira (11/11) que vai liberar o acesso à praia da Ponta Negra também aos domingos, iniciando neste próximo dia 14, véspera do feriado da Proclamação da República (15).

Em razão das medidas de proteção contra a pandemia, a praia e o acesso ao banho estavam interditados aos finais de semana e feriados, funcionando de segunda-feira a sábado. Agora o complexo volta a funcionar de segunda a domingo, de 9h as 17h (para banho no rio).

A comissão que coordena a gestão do parque monta estrutura para receber os frequentadores, reforçando a necessidade dos cuidados básicos para a prevenção na pandemia, como uso de máscara e o distanciamento social, além da vacinação e dos reforços da prefeitura para garantir o máximo de imunização à população. O complexo também recebe constantemente serviços de capinação, poda e limpeza pública da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

Em abril deste ano, o prefeito ampliou o espaço destinado à prática de exercícios físicos individuais e caminhadas no complexo turístico Ponta Negra com a abertura de uma faixa liberada aos domingos.

A flexibilização de medidas restritivas permitiu o acesso à praia do complexo de segunda a sexta-feira, de 6h as 17h. Não apenas os frequentadores devem respeitar as marcações feitas pelos salva-vidas do Corpo de Bombeiros, mantendo sua segurança, mas também os proprietários de embarcações.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

14 − 13 =