Conecte-se conosco

Manaus

Pai de estudante vítima de atentado diz que avisou a direção da escola sobre possível ataque

Garoto de 12 anos esfaqueou dois alunos e mais uma funcionária do Colégio Adventista.

Foto: Reprodução/Facebook

Adroaldo Alexandre Arruda , advogado, pai de uma aluna vítima do atentado ocorrido ontem (10) dentro do Colégio Adventista de Manaus, disse em entrevista a uma rádio de Manaus, nesta terça-feira (11/04), que informou que há seis meses já havia avisado a direção da escola sobre um possível ataque do garoto de 12 anos, apreendido nesta terça-feira, após lesionar dois estudantes e uma funcionária dentro da escola.

“Infelizmente, há mais ou menos seis meses, eu e minha esposa procuramos a direção da escola em quatro oportunidades, comunicamos que esse garoto iria tomar uma atitude dessa natureza, desse porte. Eu como pai, pedi a expulsão do garoto, não fui atendido. E infelizmente também o que a minha esposa recebeu como resposta de um orientador foi: não, mãe, nós temos câmeras de segurança nas salas. E ela disse: professor, as câmeras vão segurar um agressor com uma faca? Taí, o resultado”, comentou o advogado, completando: “A minha filha está viva porque Deus não permitiu que nada mais sério acontecesse”.

Ataque

Ontem, por volta das 12h30, um garoto de 12 anos foi apreendido após realizar um atentado dentro do Colégio Adventista, localizada no bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus, nesta segunda-feira (10/04). A direção da escola confirmou que dois estudantes e uma funcionária foram lesionados na ação.

Kiky Anjos, conselheira tutelar da Zona Sul 1 e mãe de uma estudante do Colégio, informou que ao menos dez estudantes seriam alvos do garoto que praticou o atentado. “Ele estava com uma machadinha. E disse que iria ferir cinco colegas. E disse também que se fosse precisar enfrentar a polícia, ele iria enfrentar”, informou a conselheira.

Na mochila do estudante foram encontrados três coquetéis molotov e facas.

Em nota, a escola emitiu comunicado informando que o aluno feriu dois estudantes.

Diante do ataque de um aluno na tarde desta segunda-feira, 10 de abril de 2023, o Colégio Adventista de Manaus – IAM, localizado no bairro Cachoeirinha, informa que acionou as autoridades competentes e foi prestado todo o atendimento médico aos dois estudantes e à funcionária atingida, que passam bem.

Lamentamos profundamente o ocorrido, e nos solidarizamos com as vítimas e familiares, dando todo o apoio. Estamos fornecendo as informações necessárias às autoridades. Neste momento, as medidas administrativas em relação ao agressor estão sendo adotadas.

A Educação Adventista preza pelo respeito à vida, repudia todo tipo de violência e ressalta sua preocupação com a harmonia e o bem-estar dos alunos.

Colégio Adventista de Manaus (IAM)
Manaus, Amazonas
10 de abril de 2023

Em outro comunicado, o colégio informou a suspensão das aulas:

“Prezados pais, o Colégio Adventista de Manaus informa que houve uma agressão física, hoje, 10 de abril de 2023, em sala de aula, onde um aluno, agrediu outros dois estudantes no ambiente escolar. Lamentamos profundamente o ocorrido e no momento a polícia está investigando o caso na escolas. As vítimas sofreram lesões superficiais e já foram atendidas e liberadas pelo Samu no local. Estamos dando suporte aos estudantes e aos familiares. As aulas estão suspensas e informamos que os filhos já estão liberados. Estamos dando todo o apoio as autoridades e nos colocamos à disposição para mais esclarecimentos. O retorno das aulas somente no dia 12 de abril”, diz o comunicado.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × dois =