Conecte-se conosco

Amazonas

Aluno esfaqueia colegas na Escola Adventista de Manaus, na Cachoeirinha

O pai de uma das alunas agredidas disse a um blog de notícias disse que dentro da mochila do agressor foram encontrados três coquetéis molotov.

Colégio Adventista de Manaus. (Foto:IMMU)

Informações iniciais registram que na tarde desta segunda-feira, 10/4, um aluno da Escola Adventista de Manaus, rua Marciano Armond, bairro da Cachoeirinha, feriu outros colegas com uma faca, dentro da sala de aula, e ameaçou uma professora.

O pai de uma das alunas agredidas disse a um blog de notícias que dentro da mochila do agressor foram encontrados três coquetéis molotov (espécie de bomba caseira).

A conselheira tutelar da Zona Sul 1, Kiky Anjos, informou que ao menos dez estudantes seriam alvos do garoto que praticou o atentado. “Ele estava com uma machadinha. E disse que iria ferir cinco colegas. E disse também que se fosse precisar enfrentar a polícia, ele iria enfrentar”, informou a conselheira.

A conselheira, que é mãe de uma aluna na escola, salientou que o adolescente disse que havia planejado matar cinco colegas de sala e mais sete pessoas.

A escola emitiu comunicado informando que o aluno feriu dois estudantes e uma funcionária.

Veja a nota:

Diante do ataque de um aluno na tarde desta segunda-feira, 10 de abril de 2023, o Colégio Adventista de Manaus – IAM, localizado no bairro Cachoeirinha, informa que acionou as autoridades competentes e foi prestado todo o atendimento médico aos dois estudantes e à funcionária atingida, que passam bem.

Lamentamos profundamente o ocorrido, e nos solidarizamos com as vítimas e familiares, dando todo o apoio. Estamos fornecendo as informações necessárias às autoridades. Neste momento, as medidas administrativas em relação ao agressor estão sendo adotadas.

A Educação Adventista preza pelo respeito à vida, repudia todo tipo de violência e ressalta sua preocupação com a harmonia e o bem-estar dos alunos.

Colégio Adventista de Manaus (IAM)
Manaus, Amazonas
10 de abril de 2023

Equipes do Samu foram até o local para socorrer as vítimas; policiais militares, equipes de agentes de trânsito atenderam a ocorrência.

O estudante foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).