Manaus
Moradores fazem barricadas com fogo na Avenida Brasil, em Manaus, em protesto contra morte de jovem de 22 anos
Grupo acusa agentes da Guarda Municipal de Manaus de terem efetuado os disparos que mataram Bruno Girão Santos, de 22 anos, na madrugada desta quinta-feira (26/02).
Moradores do bairro Compensa, na Zona Oeste de Manaus, param o trânsito nos dois sentidos da Avenida Brasil, a principal via da área, com barricadas de fogo, em uma manifestação de protesto, no início da noite desta quinta-feira (26/26), para pedir justiça pela morte de Bruno Girão Santos, de 22 anos, que segundo eles, foi atingido por tiros na madrugada, no beco União. disparado por agentes da Guarda Municipal.
Os manifestantes incendiaram pneus e colchões e levantaram cartazes pedindo justiça. De acordo Jaqueline Girão, tia de Bruno, o jovem voltava do trabalho quando entrou no beco para encontrar um amigo e acabou baleado. “A população toda viu, tem testemunhas, vizinhos que escutaram os tiros. Eles deram dois tiros. Eles balearam meu sobrinho pelas costas e agora ele está lá morto”, afirmou.
A família também reclamou da demora na liberação do corpo no Instituto Médico Legal (IML). Os manifestantes afirmaram que essa não seria a primeira ocorrência grave na região e cobraram mais segurança no bairro.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para acompanhar a manifestação e reabrir o trânsito no local.
A Guarda Municipal informou que, durante averiguação de uma denúncia, a equipe ouviu disparo de arma de fogo. E que os guardas, ao chegarem no local, Bruno foi encontrado já caído no chão. E, ainda, que s agentes prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)., que levou o jovem ao hospital, onde o óbito foi posteriormente confirmado.
“A Guarda Municipal esclarece que não houve disparo por parte dos agentes na ocorrência. Os armamentos da equipe já foram colocados à disposição para exame balístico, reforçando a transparência da atuação. A instituição permanece à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos”, informa a nota.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.













Faça um comentário