Conecte-se conosco

Manaus

Manaus será sede de evento internacional de pesca e de natação em águas abertas

As competições serão realizadas entre os dias 20 e 22 de setembro, durante a terceira edição do “Manaus Adventure 2024”, evento de turismo esportivo e de aventura promovido pela prefeitura de Manaus.

Atletas nacionais e internacionais vão competir em uma prova de natação em águas abertas, realizada no rio Negro, em Manaus, entre os dias 20 e 22 de setembro, durante a terceira edição do “Manaus Adventure 2024”.

O lançamento do evento de turismo esportivo e de aventura, promovido pela prefeitura de Manaus, aconteceu no píer turístico Manaus 355, situado no mirante Lúcia Almeida, no início da avenida 7 de Setembro, Centro, zona Sul da capital amazonense. A programação foi divulgada pelo prefeito de Manaus, David Almeida.

Atletas como Allan do Carmo, Mafê Costa, AyeletCarolina Battaglia (Paraguai), Diogo Santos Cardoso e Mariana Amaral Mendes (Portugal), irão competir.

Além da competição de natação com a presença de atletas olímpicos, o Manaus Adventure 2024 abrange outras atividades, incluindo pesca esportiva em categorias individuais e por equipes, um desafio internacional de natação em águas abertas, uma competição de Stand Up Paddle (SUP) do Brasil e uma série de atividades de aventura que refletem a rica herança indígena da Amazônia.

De acordo com a prefeitura, a competição de pesca esportiva atrairá 350 competidores de diversas partes do mundo, incluindo atletas representando Brasil, Argentina, França, Bolívia, Paraguai e 11 Estados brasileiros. A corrida de obstáculos de cinco quilômetros do esporte de aventura deve reunir 500 participantes, desafiando-os com mais de 30 obstáculos inspirados na cultura indígena, como tiro com arco, lançamento de arpão e outras habilidades tradicionais.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + 20 =