Conecte-se conosco

Manaus

Manaus: prefeito assina contratos para construção de moradias populares

A Prefeitura isentou de taxas e emolumentos o Movimento Amigos da Zona Norte e Região Metropolitana e a Instituição de Ação Social Vida e Saúde do Amazonas, possibilitando a construção de 660 unidades habitacionais.

A Prefeitura de Manaus formalizou, nesta terça-feira, dois novos contratos para a construção de casas populares por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida – Entidades”. “Hoje estamos isentando taxas, mas também estamos com mil unidades em construção, além de viabilizarmos a aquisição da casa própria aos nossos servidores. Tudo isso fruto de uma cidade equilibrada fiscalmente e que planeja seus investimentos”, declarou o prefeito Arthur Virgílio Neto durante a solenidade.

A Prefeitura isentou de taxas e emolumentos o Movimento Amigos da Zona Norte e Região Metropolitana (Mazon) e a Instituição de Ação Social Vida e Saúde do Amazonas (Iasvisam), possibilitando a construção de 660 unidades habitacionais.

Para a secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos, Conceição Sampaio, a assinatura do convênio mostra o comprometimento da atual gestão com a política de habitação, apoiada na saúde financeira do município.

O Mazon vai construir 160 unidades habitacionais no bairro Santa Etelvina, zona Norte, na faixa 1 do programa “Minha Casa, Minha Vida”, para famílias de baixa renda que recebem até três salários mínimos. O Iasvisam construirá 500 unidades habitacionais no bairro Tarumã, zona Oeste. Como contrapartida, a Prefeitura de Manaus fará a renúncia fiscal, com isenção de taxas e emolumentos.

A Prefeitura informou que já entregou, nos últimos seis anos, 988 unidades habitacionais, sendo 204 pelo Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus (Prourbis), na zona Leste, e outras 784 unidades com a construção do residencial Cidadão Manauara 1, na zona Norte. E que, atualmente, estão sendo construídas mais mil unidades habitacionais, no residencial Cidadão Manauara 2.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + onze =