Conecte-se conosco

Manaus

Manaus bate recorde com 144 sepultamentos em um dia

A Prefeitura informou que do total de enterros, neste domingo, 105 foram nos espaços gerenciados pela Semulsp e 39 em cemitérios particulares; 62 sepultamentos tiveram como causa a Covid-19.

Neste domingo (10), Manaus bateu um novo recorde de sepultamentos na pandemia da Covid-19. A capital do Amazonas registrou 144 enterros nos cemitérios públicos e particulares. Desse total, 105 foram nos espaços gerenciados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), da Prefeitura de Manaus. O recorde anterior era de 140 sepultamentos ocorridos no dia 26 de abril do ano passado, no pico da pandemia.

Conforme a Prefeitura, não houve opção pelo serviço de cremação, assim como também não ocorreu o registro de óbito oriundo de outra cidade do Estado. Já nos cemitérios particulares, 39 enterros foram realizados hoje.

Entre as causas das mortes do total de sepultamentos nos cemitérios públicos de Manaus, 38 foram declaradas como Covid-19, e quatro casos suspeitos. Já nos espaços privados foram 24 registros de óbitos pelo novo coronavírus. Um total de 62 enterros tendo como causa do óbito a Covid-19.

A Prefeitura de Manaus informou ainda que houve o registro de 27 óbitos em domicílio e que, do total de sepultamentos nos cemitérios públicos neste dia, 17 foram atendidos pelo serviço SOS Funeral, coordenado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − doze =