Conecte-se conosco

Manaus

Locais de testagem para Covid-19 concentram aglomeração de pessoas; veja vídeo

Para ter acesso ao teste, o usuário deve apresentar documento de identificação e Cartão Nacional do SUS

Manauras correram em busca de uma vaga para testagem da Covid

Milhares de manauaras lotam desde a tarde de quinta-feira (13/01) os postos de saúde e o Centro de Testagem para Covid-19, no Studio 5, zona sul. A corrida por testagem da doença causou várias aglomerações na manhã desta quinta-feira (13).

Em vídeos que circulam em aplicativos de mensagens, moradores geraram longas filas no Studio 5 em busca de uma testagem. Em alguns postos de saúde, também foram registrados aglomeração,  durante a espera pelo exame.

Devem procurar o serviço as pessoas que apresentarem sintomas como febre acompanhada de tosse ou dor de garganta, dor de cabeça, dores no corpo e mal-estar iniciados há até sete dias. Para as pessoas com sintomas a partir do 8º dia, esse tipo de teste não é indicado, e o paciente é encaminhado diretamente para atendimento médico.

O Centro terá 18 postos de atendimento, com capacidade para até 180 coletas de exame por hora. O teste é feito com amostra de nasofaringe, coletada com hastes flexíveis (espécie de cotonete) e o resultado sai em aproximadamente 20 minutos.

Um fluxo de atendimento completo foi providenciado para o local, com atendimento médico e dispensação de medicamentos para as pessoas que tiveram resultado positivo para Covid e também para os que, mesmo com resultado negativo, estejam com quadro confirmado de síndrome gripal.

Veja o vídeo:


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × quatro =