Manaus
Convênio com a Prefeitura de Manaus ajudará Inpa a reabrir Bosque da Ciência
A diretora do Inpa, Antônia Franco, disse que as principais dificuldades são em relação a recursos humanos, o que reflete na recepção dos visitantes, segurança, manutenção do parque e combate ao vandalismo.
A Prefeitura de Manaus vai socorrer financeiramente o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) para manter em funcionamento o Bosque da Ciência, que foi fechado para visitações públicas nesta terça-feira, por falta de pessoal e recursos de custeio para manutenção do parque.
A informação foi dada pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, que autorizou a Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef) a firmar um convênio para repassar recursos que garantam o funcionamento do bosque, por um período de três meses, além de custear um plano de viabilidade econômica, necessário para a terceirização do parque. O prefeito também já solicitou uma audiência com o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, para tratar do assunto.
A diretora do Inpa, Antônia Franco, disse que as principais dificuldades são em relação a recursos humanos, o que reflete na recepção dos visitantes, segurança, manutenção do parque e combate ao vandalismo. “Nós precisamos de pessoal para auxiliar na manutenção do bosque. A sociedade vai visitar, nós recebemos mais de 120 mil visitantes por ano, e precisamos de pessoal para isso”, disse a gestora, que informou que a reunião foi realizada a pedido do próprio prefeito.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário