Conecte-se conosco

Manaus

Com 60,99% das urnas apuradas, Amazonino Mendes e David Almeida disputarão 2º turno para a Prefeitura de Manaus

Com 80 anos de idade, Mendes, candidato do Podemos, já exerceu três vezes o cargo de prefeito de Manaus e lidera até o momento a apuração na capital do Amazonas; candidato do Avante, Almeida, 51, foi governador interino do Estado, em 2017.

Após quase duas horas de atraso para iniciar a apuração dos votos em Manaus devido o sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apresentar problemas, ficou definido que os candidatos Amazonino Mendes (Podemos) e David Almeida (Avante) vão disputar o segundo turno das eleições na capital do Amazonas. Mendes tem 24,16% dos votos válidos e David Almeida tem 21,97% dos votos válidos. Até agora, foram apuradas 60,99% das urnas, com Mendes na frente. As informações são da Agência Brasil.

Amazonino Mendes (Podemos) é advogado e empresário, tem 80 anos e é o mais longevo político do Estado. Já foi prefeito de Manaus por três vezes, sendo a primeira em 1983, indicado por Gilberto Mestrinho. Também governou o Amazonas em três ocasiões, sendo a primeira em 1987 e a última no pleito suplementar de 2017.

David Almeida (Avante) é advogado e tem 51 anos. Foi deputado estadual por três mandatos, iniciando em 2006. Foi líder do governo e presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) no mandato 2014-2018. Exerceu o papel de governador interino em razão da cassação de José Melo, posição que manteve até a eleição suplementar, vencida por Amazonino Mendes.

O segundo turno das eleições municipais no Brasil ocorrerão no dia 29 de novembro. Neste ano, a pandemia da Covid-19 no País adiou o pleito previsto para outubro para o mês seguinte.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − dois =

Need Help? Chat with us