Conecte-se conosco

Manaus

Cheia: Nível do rio Negro está a 65 centímetros do recorde registrado no ano passado

Nível atingiu 29,37 metros nesta segunda-feira (23/05)

Foto: Aguilar Abecassis/Reprodução/Facebook

O nível das águas do Rio Negro, em Manaus, subiu mais 5 centímetros (cm) no último fim de semana e alcançou a cota de 29,37 metros (m) nesta segunda-feira (23/05). O nível está a 51 cm do o registrado no mesmo dia de maio do ano passado.

Segundo dados do Porto de Manaus, o nível atual do Rio Negro está a 65 cm do registro recorde alcançado em 2021, cuja cota ficou em 30,02 metros, sendo a maior registrada desde 1902, quando a estação portuária passou a fazer a medição.

No centro de Manaus, algumas ruas do Centro da cidade já foram invadidas pelas águas do rio Negro. É o caso da rua dos Barés, em que a Prefeitura de Manaus interditou a passagem de veículos leves no local. A via Frei José também já foi invadida pelas águas escuras do rio. No local, a prefeitura auxilia a população com a construção de pontes de madeira.

Na maior feira da capital, a Manaus Moderna, no Centro, a prefeitura instalou tablados de madeiras para auxiliar o tráfego de pessoas no centro de abastecimento alimentício.

Até o momento, já são 29 cidades amazonenses em situação de emergência por conta da cheia dos rios no Amazonas, conforme anunciado pela Defesa Civil do Estado.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × um =