Manaus
Cheia: Nível do rio Negro está a 65 centímetros do recorde registrado no ano passado
Nível atingiu 29,37 metros nesta segunda-feira (23/05)
O nível das águas do Rio Negro, em Manaus, subiu mais 5 centímetros (cm) no último fim de semana e alcançou a cota de 29,37 metros (m) nesta segunda-feira (23/05). O nível está a 51 cm do o registrado no mesmo dia de maio do ano passado.
Segundo dados do Porto de Manaus, o nível atual do Rio Negro está a 65 cm do registro recorde alcançado em 2021, cuja cota ficou em 30,02 metros, sendo a maior registrada desde 1902, quando a estação portuária passou a fazer a medição.
No centro de Manaus, algumas ruas do Centro da cidade já foram invadidas pelas águas do rio Negro. É o caso da rua dos Barés, em que a Prefeitura de Manaus interditou a passagem de veículos leves no local. A via Frei José também já foi invadida pelas águas escuras do rio. No local, a prefeitura auxilia a população com a construção de pontes de madeira.
Na maior feira da capital, a Manaus Moderna, no Centro, a prefeitura instalou tablados de madeiras para auxiliar o tráfego de pessoas no centro de abastecimento alimentício.
Até o momento, já são 29 cidades amazonenses em situação de emergência por conta da cheia dos rios no Amazonas, conforme anunciado pela Defesa Civil do Estado.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário