Conecte-se conosco

Economia

Vice-presidente alerta para golpe com vídeo falso sobre ‘dinheiro esquecido’

De acordo com Alckmin, o vídeo manipula sua imagem em uma tentativa de golpe financeiro

vice-presidente-alerta-para-go

JOSÉ CRUZ/AGÊNCIA BRASIL/ARQUIVO

Circula nas redes sociais um vídeo falso com a imagem do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, orientando a população a inserir informações pessoais em um site para verificar se há “dinheiro esquecido” em bancos e instituições financeiras. No entanto, o prazo para sacar os valores no sistema no Sistema de Valores a Receber (SVR), do Banco Central (BC), terminou no dia 16 de setembro.

De acordo com Alckmin, o vídeo manipula sua imagem em uma tentativa de golpe financeiro

. A Secretaria de Comunicação da Presidência da República denunciou a fraude para a Polícia Federal (PF). Além disso, acionou a Advocacia-Geral da União (AGU) e as empresas que administram plataformas digitais.

“Muito cuidado com o que vocês recebem via WhatsApp e redes sociais. Preste atenção se a postagem está em um canal oficial do Governo e da minha própria conta oficial”, orienta o vice-presidente.

O prazo para sacar o dinheiro no sistema no Sistema de Valores a Receber (SVR) terminou no dia 16 de setembro. Até a última atualização de dados do BC, cerca de 42 milhões de pessoas ainda tinham direito a resgatar alguma quantia disponível no SVR. No caso das pessoas jurídicas, 3,6 milhões de CNPJs tinham valores para sacar.

 

As informações são do Extra.

 

 

 


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

two + 16 =