Conecte-se conosco

Economia

Supermercadistas esperam vender mais de 60% no Natal de 2022

A expectativa refere-se à comparação de vendas do ano passado.

A grande maioria dos supermercados do país espera vender mais no Natal de 2022, na comparação com o ano passado. Apenas 7% estão pessimistas e pensam que as vendas serão menores, enquanto outros 22% estão projetando o mesmo patamar de 2021. Os dados fazem parte de uma pesquisa da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

Grande parte das expectativas está associada ao aumento do consumo de carnes, previsto em 11,2%. Além das aves natalinas e do bacalhau, muito consumido no fim de ano, carnes bovinas, lombo e outros peixes também devem alavancar o faturamento.

Já quanto ao consumo de bebidas, as empresas esperam resultados ainda mais positivos: um crescimento de 12,5% nas vendas, puxados por cervejas, destilados, espumantes, refrigerantes, sucos, vinhos importados e vinhos nacionais.

Segundo o vice-presidente institucional da Abras, Marcio Milan, o aumento do Auxílio Brasil e a inclusão de novas famílias entre o rol de beneficiários expandiram o consumo no segundo semestre, sobretudo em outubro:

— Esses recursos elevaram o consumo próximo ao patamar acumulado ao longo de 2021 e, se mantidos, eles devem ajudar as famílias de menor poder aquisitivo a abastecer seus lares — afirmou Milan.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − dezessete =