Conecte-se conosco

Economia

Samsung lança programa de mentoria e capacitação para startups no Brasil

Os participantes selecionados contarão com mentoria de professores da USP, UEA e Unicamp.

A Samsung está em busca de empreendedores e de pessoas que sonham em ter uma startup de tecnologia para participar do programa de capacitação Ocean Novos Negócios, que está com inscrições abertas. Os participantes selecionados contarão com mentoria de professores da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade Estadual do Amazonas (UEA) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Ao todo, serão selecionados 20 projetos, sendo 10 equipes da região da Amazônia Ocidental (Amazonas, Acre, Roraima e Rondônia) e Amapá e outras 10 vindas do restante do país. Serão mais de 60 horas de atividades online para cada equipe, que deverá desenvolver soluções inovadoras para dispositivos móveis, como smartphones, tablets e wearables.

“Não é necessário ter uma startup já fundada. O importante é ter uma ideia sólida”, explica Eduardo Conejo, gerente sênior de inovação na área de pesquisa e desenvolvimento da Samsung.

Conejo conta que, desde o lançamento do Ocean em 2014, cerca de 100.000 pessoas passaram pelo programa. Muitos dos mais de 400 projetos não deram certo, é verdade, mas há aqueles que se tornaram referência.

É o caso da Food Finder, startup que conecta fornecedores e restaurantes que compram produtos próximos ao vencimento. Como pagam uma fração do preço normal, economizam e ainda evitam que alimentos que ainda estão bons para o consumo sejam descartados.

As inscrições do Ocean são gratuitas e podem ser feitas até 5 de maio pelo site ou pelo aplicativo do Samsung Ocean, disponível para download na Play Store.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *