Conecte-se conosco

Economia

Primeiras horas da Black Friday 2025 registram alta de 33,6% nas vendas, mostra levantamento

Dados do Itaú Unibanco apontam que turismo e entretenimento são destaque, com alta de 95,8% frente ao ano passado.

primeiras-horas-da-black-frida

As primeiras horas da Black Friday 2025 começaram mais aquecidas do que no ano passado, impulsionando o comércio e o setor de serviços em todo o país, aponta levantamento do Itaú Unibanco. De acordo com a pesquisa, as vendas processadas entre a meia-noite e as 9h desta sexta-feira (28) cresceram 33,6% em relação ao mesmo período da data promocional de 2024.

A apuração considera transações feitas em lojas físicas nas maquininhas da Rede, empresa de pagamentos ligada ao banco, e nas soluções bancárias para comércio eletrônico, com pagamentos via débito, crédito e Pix. Apenas no comércio eletrônico, o avanço foi ainda mais expressivo, com alta de 44,8%.

Entre os segmentos com maior crescimento neste ano, destacam-se:

Turismo e entretenimento, com 95,8%
Alimentação, com 32,3%
Vestuário, com 25,7%

Para o superintendente de Produtos da Rede, Rodrigo Bizzotto, a Black Friday funciona como um termômetro do varejo e um momento-chave para entender o comportamento de consumo no país. Ele ressalta a força do Pix e o avanço de soluções que combinam conveniência, segurança e liquidez para os lojistas.

— Por trás dessa jornada, há uma operação de alta disponibilidade, com monitoramento contínuo e suporte especializado para garantir que cada venda seja concluída de forma ágil e segura. Nosso papel é oferecer uma experiência de pagamento fluida e confiável, ajudando o empreendedor a transformar o aumento de demanda em crescimento real — afirma o executivo.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − dois =