Economia
Ibovespa renova máxima histórica após indicação de Galípolo ao Banco Central
Atualmente, Gabriel Galípolo é diretor de Política Monetária na autarquia. A transição de mandatos será feita após a sabatina e aprovação do Senado Federal
Após quedas no começo do dia, o Ibovespa renovou a máxima histórica acima dos 137 mil pontos nesta quarta-feira (28), depois da indicação de Gabriel Galípolo pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência do Banco Central (BC). O dólar subiu quase 1% acompanhando o embalo positivo da notícia, divulgada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta tarde.
Atualmente, Galípolo é diretor de Política Monetária na autarquia. A transição de mandatos será feita após a sabatina e aprovação do Senado Federal.
A sessão também foi marcada pela expectativa dos mercados globais com os resultados da Nvidia. Uma decepção em relação ao balanço da Nvidia poderia fazer os investidores perderem o otimismo com as ações de tecnologia, que têm fomentado os ganhos em mercados acionários neste ano, em meio ao desenvolvimento acelerado da inteligência artificial.
Também prevaleceu o debate sobre o tamanho do afrouxamento monetário do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) em sua próxima reunião de setembro, com operadores apostando em um corte de 25 pontos-base nos juros, contra chances menores de uma redução de 50 pontos-base.
As informações são da CNN.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário