Conecte-se conosco

Economia

Feirão de negociação de dívidas de pessoas físicas com bancos termina nesta terça-feira (30)

As modalidades de dívida contempladas no mutirão não envolvem as que possuem bens como garantia de empréstimos.

As modalidades de dívida contempladas no mutirão não envolvem as que possuem bens como garantia de empréstimos. (Foto:Marcello Casal/Ag.B)

O Mutirão da Negociação de Dívidas e Orientação Financeira, organizado pelo Banco Central (BC), termina na próxima terça-feira (30).

Ele é voltado para pessoas físicas que estão com dívidas atrasadas com instituições financeiras. A ação é uma parceria com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e o Senado Federal.

As modalidades de dívida contempladas no mutirão não envolvem as que possuem bens como garantia de empréstimos. Antes de realizar a negociação da dívida atrasada, é necessário realizar um registro na plataforma consumidor.gov.br.

Feito isso, a pessoa endividada pode escolher com qual instituição financeira quer realizar a negociação, e então relatar o caso ligado à dívida. A instituição tem até 10 dias para analisar a solicitação, posteriormente apresentando uma proposta de negociação para o devedor.

Segundo o Banco Central, as pessoas que querem saber quais dívidas possuem com instituições financeiras atualmente podem acessar a página mutirao.febraban.org.br, em que também é possível ver se vale a pena participar do mutirão e qual a parcela do seu orçamento que será usada para os pagamentos durante a negociação.

A informação é da CNN Brasil.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − dez =