Economia
Contribuintes que parcelam dívidas com a Receita Federal agora podem usar débito automático
A Receita destaca que algumas modalidades de pagamento parcelado condicionam a aceitação do parcelamento à opção de débito automático.
Os contribuintes que parcelam dívidas com a Receita Federal agora podem optar pelo débito automático das parcelas devidas. Os interessados devem se cadastrar pelo Portal e-CAC. A Receita destaca que algumas modalidades de pagamento parcelado condicionam a aceitação do parcelamento à opção de débito automático.
do site www.gov.br/receitafederal. Nesta página, o cidadão tem que selecionar “Pagamentos e Parcelamentos” e clicar em “Pagamentos”, optando por “Autorizar e Desativar Débito Automático”.
Segundo o Fisco, as vantagens do débito automático são:
-Economia – Evitam-se atrasos ou esquecimentos que podem acarretar juros e até exclusão do parcelamento
-Segurança – Ajuda a evitar fraudes, uma vez que a conta deve pertencer ao próprio contribuinte
-Controle financeiro – Permite a visualização clara dos gastos regulares
-Otimização de tempo – Não há necessidade de preocupar-se com o pagamento, uma vez que ele já está programado.
Entre os dias 24 e 25 de setembro, a Receita Federal enviou mensagens àqueles que já têm algum parcelamento com o Fisco sem a opção de débito automático, informando sobre a novidade. Este comunicado foi feito via caixa postal desses contribuintes, disponível apenas no Portal e-CAC.
A Receita destaca que algumas modalidades de pagamento parcelado condicionam a aceitação do parcelamento à opção de débito automático.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário