Conecte-se conosco

Economia

China tem fábrica onde robôs constroem outros robôs

A startup chinesa Geek+ iniciou, no fim de setembro, a operação de sua nova fábrica de robôs. Situada em Nanquim, a instalação terá capacidade de produzir mais de 10 mil robôs por ano. A maior parte da execução será realizada por robôs desenvolvidos pela própria Geek+, regidos pelos algoritmos de inteligência artificial e o sistema de logística e automação da startup. As informações são do South China Morning Post.

Segundo a empresa, a fábrica dispensa a tradicional esteira e será mais flexível e eficiente que outras instalações do setor. Além da manufatura em si, os robôs também serão responsáveis por testar e inspecionar os produtos. “Nos últimos quatro anos, desenvolvemos e implementamos tecnologias para operações de estoque realmente transformadoras”, disse Zheng Yong, fundador e CEO da Geek+, na inauguração do local. “Com nova fábrica, continuamos a construir o caminho para uma cadeia logística de fato inteligente”.

Hoje, a Geek+ vende robôs de logística em estoque para clientes gigantes na China, como a Alibaba, principal empresa de e-commerce do país. A startup vendeu mais de 7000 robôs para 200 projetos espalhados por 15 países. Os produtos aumentam a eficiência em centros de distribuição e depósitos. “Operários passam de 60% a 70% do tempo andando nos armazéns para encontrar os produtos certos”, diz Zheng.

© 2019-2021 - 18 Horas - Todos os direitos reservados.
Rede de Rádio Difusão Novidade Técnica LTDA
34.503.722/0001-80