Conecte-se conosco

Economia

Brasileiros gastam 60% mais em games que em outros itens, diz pesquisa

Levantamento da Visa registra ticket médio de R$ 53 no segmento de jogos digitais, e gastos online desse público supera em 20% a média do varejo digital no país.

Esports – Campeonato Mundial Internacional de Dota 2 – Arena Mercedes-Benz, Shanghai, China – 25 de agosto de 2019. Vista geral no dia da final. REUTERS / Aly Song

Os brasileiros aficionados em jogos de videogame gastam 60% mais nos games do que em outros itens, e costumam gastar 20% mais em compras online do que outros públicos. Os dados são de um levantamento da Visa Consulting & Analytics, o braço de consultoria da Visa, e cobre operações realizadas por consumidores portadores de cartões da bandeira. As informações são do site Valor Investe.

Segundo a pesquisa, o público “gamer” faz cerca de 1,6 transações online ligadas a produtos relacionados a jogos digitais por mês. Essas transações têm ticket médio de R$ 53 e representam 20% do total de suas compras online. E 25% desses clientes possuem cartões de alto padrão, como Visa Platinum e Infinite.

Ainda de acordo com os dados obtidos na rede Visanet, a maior concentração de transações com jogos de videogames ocorre nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Belo Horizonte.

“Fatores como realidade aumentada e virtual, inteligência artificial e experiências de imersão potencializam esse ‘boom’ de consumo digital de games no Brasil, e essas novidades têm guiado um crescimento nas compras”, comenta Rodrigo Santoro, diretor executivo da Visa Consulting & Analytics. Segundo ele, um maior comércio de jogos fomenta não só o varejo digital, mas também outros segmentos ao redor dos games, como o de desenvolvedores.

A Visa e a bandeira Digio, um cartão de crédito digital, serão patrocinadores da ON e-Stadium, um evento de games e esportes digitais que acontece nos dias 18, 19 e 20 de outubro, em São Paulo. Entre oficinas de produção de conteúdo e campeonatos profissionais e amadores de jogos, o evento espera reunir mais de 2.000 pessoas. Os ingressos estão disponíveis no site: onestadium.com.br.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 × 3 =