Conecte-se conosco

Economia

Bovespa sobe mais de 2% e renova recorde no 1º pregão de 2020

Ibovespa subiu 2,53%, aos 118.573 pontos nesta quinta-feira (2).

O principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, fechou alta nesta quinta-feira (2), primeiro pregão de 2020, renovando recorde de pontuação, amparado por um cenário de otimismo global relacionado à fase 1 do acordo comercial entre os Estados Unidos (EUA) e China.

Nesta quinta-feira (2), o Ibovespa subiu 2,53%, a 118.573 pontos. Veja mais cotações.

A bolsa brasileira fechou 2019 aos 115.645 pontos, acumulando no ano alta de 31,58% – a maior variação anual desde 2016. A máxima de fechamento de 2019 foi registrada no dia 26 de dezembro, quando o Ibovespa encerrou a sessão aos 117.203 pontos.

A confirmação da fase 1 do acordo comercial entre os EUA e China, feita pelo presidente Donald Trump no dia 31 de dezembro, animou os mercados nesta quinta.

“O fato de [a assinatura do acordo] deixar de ser uma expectativa para uma realização concreta, é motivo suficiente para animar os investidores”, afirmou Rafael Bevilacqua, estrategista-chefe da Levante Investimentos, em comunicado, segundo destacou a Reuters.

Também animou investidores a medida do banco central da China de cortar depósito compulsório em 50 pontos-base, a partir de 6 de janeiro, o que liberará 800 bilhões de iuanes (US$ 114,91 bilhões) em fundos para dar suporte à economia em desaceleração.

B3 anuncia redução e simplificação de tarifas
A B3 anunciou nesta quinta novas políticas de tarifas para a renda variável e mercado de ações, com o objetivo de simplificar a cobrança e facilitar a vida de pequenos investidores, incluindo pessoas físicas. Ainda segundo a bolsa, essas mudanças visam estimular o aumento dos volumes negociados por meio de descontos mais profundos para clientes que ampliarem seus volumes.

Entre as alterações, a taxa de manutenção de conta, que chega atualmente a cerca de R$ 110 por ano, será zerada. Além disso, a tarifa de negociação de ações cairá cerca de 10% para pessoas físicas em geral.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 2 =