Conecte-se conosco

Economia

Apesar de meios de pagamento digitais, lotéricas ainda são usadas por metade da população, aponta pesquisa

Principal motivo para buscar serviços do estabelecimento é pagamento de contas

Mesmo com a grande adesão aos meios de pagamento digitais, as lotéricas continuam sendo uma opção de serviço para a população. A conclusão é de uma pesquisa encomendada pelo comparador de preços Buscapé, que indicou que 48% da população ainda utiliza esses estabelecimentos, com 54% desse total indo ao local para pagar contas.

E não é só isso. O estudo, que entrevistou 1500 brasileiros, revelou que realizar apostas é o segundo motivo de procura pelas lotéricas, com 32% das pessoas recorrendo ao local com esse objetivo. Em seguida, aparecem serviços diversos, que somam 14%.

Por outro lado, 52% dos entrevistados disseram não utilizar mais as lotéricas. Desse total, 63% deixaram de recorrer ao estabelecimento em razão da adesão aos meios digitais. Já 8% preferem realizar o pagamento de boletos diretamente nos bancos.

Superendividados: maioria ganha entre R$ 3 mil e R$ 5 mil, e é de autônomos, servidores e aposentados. Faça o teste
Apesar da confiança do público nas lotéricas, a pesquisa identificou ainda que a digitalização dos meios de pagamento e serviços financeiros é cada vez mais uma realidade no Brasil. As carteiras digitais são utilizadas por 72% dos entrevistados, e a grande maioria as considera seguras (44%) ou muito seguras (39%).

Francisco Donato, superintendente executivo da Mosaico no banco PAN, empresa proprietária do Buscapé, comenta que os dados indicam que as lotéricas ainda têm grande importância na prestação de serviços financeiros no Brasil. No entanto, a conveniência da tecnologia está incentivando cada vez mais a migração para o digital.

— Os dados reforçam com clareza que, atualmente, a facilidade e segurança são pontos cruciais para a escolha de uma forma de pagamento. Ao longo do tempo, as lotéricas construíram uma relação forte de fidelidade junto aos brasileiros, sendo referência para atender diversos serviços e demandas. Entretanto, a expansão dos meios digitais faz com que a adesão da população a estes serviços seja cada vez mais forte.

Com informações do site Extra

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × quatro =