Conecte-se conosco

Cultura

Brasileiros concorrem ao Grammy 2021. Festival virtual ocorre hoje e sem plateia

A cantora Bebel Gilberto está indicada na categoria de álbum de música global e Chico Pinheiro, em álbum de jazz latino. Os dois artistas serão os únicos brasileiros a representarem o país na 63o. edição do festival.

Cantora e compositora Bebel Gilberto. (Foto: Harper Smith/Divulgação)

Os brasileiros Bebel Gilberto, cantora e compositora, e o músico Chico Pinheiro concorrem na noite deste domingo,14/3, à 63o. edição do Grammy, a premiação mais importante da indústria fonográfica. Bebel concorre na categoria “Álbum de Música Global” por “Agora”, primeiro disco de estúdio em seis anos da filha de João Gilberto e Miúcha. É a quarta indicação dela. Já Chico Pinheiro concorre com “City of Dreams”, como Álbum de Jazz Latino, o oitavo da carreira do violonista e guitarrista paulistano, radicado em Nova York.

Considerada a premiação mais importante da indústria fonográfica, o Grammy acontece nos Estados Unidos. A cerimônia começa às 21h (horário de Brasília), e será exibido em vários canais da TNT –o de de TV a cabo tradicional, o streaming TNT Go, e o seu YouTube oficial. A Folha publicou a lista de todos os concorrentes.

Por causa da pandemia, a 63ª edição do Grammy não vai acontecer em seu espaço tradicional, o ginásio Staples Center, em Los Angeles. Desta vez, a premiação, que havia sido marcada para janeiro e depois foi adiada para março, será transmitida de um centro de convenções.

Os artistas vão se apresentar numa estrutura com diversos palcos, sem plateia e “destacando os triunfos criativos do ano, os movimentos por justiça social e os impactos da Covid-19 nas artes”.

A apresentação fica por conta do ator e comediante sul-africano Trevor Noah. Os prêmios serão entregues por funcionários de lojas de discos e casas de shows famosos nos Estados Unidos.

Harry Styles, Taylor Swift, Cardi B, Billie Eilish, Bad Bunny, DaBaby, Megan Thee Stallion, BTS, Doja Cat, Brittany Howard, Post Malone e Haim são alguns dos artistas que vão se apresentar na cerimônia.

Beyoncé, que concorre em três dos quatro prêmios mais importates, lidera as indicações, com nove no total. Logo depois da cantora vêm Taylor Swift, Dua Lipa e o rapper Roddy Ricch, com seis indicações cada um. Brittany Howard, vocalista da banda Alabama Shakes, aparece em quatro categorias com seu disco solo de estreia, “Stay High”.

Veja todos os concorrentes na reportagem da Folha.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

treze + dezessete =