Conecte-se conosco

Cultura

Artistas amazonenses organizam evento em homenagem ao Dia do Quadrinho Nacional

Grupo Ajuri promoverá programação com palestras, oficinas e apresentação de projetos

Palestras, oficinas, comercialização de trabalhos de artistas e apresentação de projetos a serem lançados este ano integrarão os três dias de programação pelo Dia do Quadrinho Nacional (30/01), que o grupo Ajuri realizará na Banca do Largo (Largo de São Sebastião, Centro de Manaus), de 30 de janeiro a 1º de fevereiro. O acesso é gratuito.

Será a segunda edição do evento em Manaus. Na quinta e sexta-feira (30 e 31/01), a programação vai ser realizada das 18h30 às 21h30. No sábado, o encontro será das 16h30 às 20h30.

Todo os dias, o público poderá conferir uma exposição de trabalhos e uma Feira de Quadrinhos, com participação dos membros do Grupo Ajuri e outros artistas locais, além de duas palestras por dia.

Na quinta-feira, Evaldo Vasconcelos falará sobre “Palavras, Imagens e Artífices” e vários artistas vão fazer uma apresentação coletiva sobre Quadrinhos Amazonenses 2020.

Na sexta-feira, Evaldo Vasconcelos voltará a palestrar, dessa vez sobre “Produção, Divulgação e Venda de Quadrinhos”. Em seguida, Luiz Andrade vai falar sobre “Criação de Personagens para Quadrinhos”.

Já no sábado, Ademar Vieira será o palestrante a abordar “Narrativa de Histórias em Quadrinhos”. Alberto Fermin encerrará o ciclo de palestras com “Fanzine, Por Onde Começar?”. Não é preciso fazer inscrições para participar das atividades.

A comemoração do Dia do Quadrinho Nacional foi instituída em 1984 e é uma referência à publicação, em 30 de janeiro de 1869, da primeira história em quadrinho brasileira, “As Aventuras de Nhô-Quim ou Impressões de uma Viagem à Corte”, do cartunista Angelo Agostini.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − sete =