Conecte-se conosco

Brasil

Yohan, artista brasileiro, lança coleção de NFT para ajudar na conservação da Amazônia

As NFT exclusivas foram criadas a partir das capas dos singles do álbum Arrasany 3.0 do artista.

As NFT’s exclusivas foram criadas a partir das capas dos singles do álbum Arrasany 3.0 do artista. (Foto:Reprodução)

Em uma parceria inédita unindo arte, música, tecnologia e causa social, YOHAN (Yohan Tanaka), artista brasileiro bisneto de japonês, lançou nesta segunda-feira (5) – Dia Mundial do Meio Ambiente -, as vendas de seis NFT exclusivas que terão parte do lucro revertido a conservação e desenvolvimento da Amazônia através de parceria com o Idesam (Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia).

As vendas estão disponíveis através do market place OpenSea.

As NFT’s exclusivas foram criadas a partir das capas dos singles do álbum Arrasany 3.0 do artista. Estas capas simbolizam os recursos naturais, a biodiversidade e a fauna brasileira, além dos problemas ambientais divulgados diariamente como as queimadas, o desmatamento, o garimpo, entre outros.

“Pensei as capas do meu projeto para que elas representassem uma Amazônia pós apocalíptica, em um futuro tecnológico em que os mundos físico e digital se encontram”, explica YOHAN.

Após o lançamento do projeto musical, o artista transformou estes materiais em NFT’s. Assim, as capas estáticas foram transformadas em animação que conta ainda com um snippet (pedaço da música em looping) de cada faixa. 30% das primeiras vendas de cada NFT serão doados para o Idesam. Os outros 70% serão utilizados para cobrir custos de criação e divulgação dos NFT’s.

“Além disso, com o poder da tecnologia e da blockchain, os NFTs podem ser revendidos a terceiros infinitamente. Sendo assim, a cada revenda, 2.5% do valor que o NFT for revendido será doado automaticamente via criptomoeda para o Idesam, de forma vitalícia ou até que o marketplace OpenSea continue suas atividades”, completa o artista.

O preço inicial de cada NFT será de 0.53 ETH, cerca de R$5.000,00 na cotação atual das criptomoedas Etherum.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − cinco =