Conecte-se conosco

Brasil

Vasco fica no 0 a 0 com o Timão e se aproxima da Série B

O time carioca precisa de um verdadeiro milagre na próxima rodada para se manter na eleite do futebol brasileiro

O time carioca ficou no empate e praticamente deu adeus à elite do Brasileiro – Foto: Marcelo Zambrana

O Vasco está muito perto de ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro pela quarta vez em sua história. Na tarde de deste domingo (21), na Neo Química Arena, o time carioca ficou no empate com o Corinthians por 0 a 0 e agora precisa de um verdadeiro milagre para seguir na elite do futebol nacional. O Timão, por sua vez, praticamente dá adeus à vaga na próxima Copa Libertadores.
Agora com 38 pontos ganhos, os cariocas chegam na última rodada do Brasileirão precisando vencer o Goiás a todo custo. Além do triunfo, o Fluminense teria que vencer o Fortaleza.
As equipes empatariam em pontos (41 cada), em número de vitórias (10 para cada lado) e a vaga na Série B seria decidida no saldo de gols. Atualmente, o Vasco tem -20 e o Leão do Pici -8. Ou seja, a diferença é de 12 tentos. O Bahia, com 11 vitórias, não pode mais ser alcançado.
A iminente queda seria a quarta do Vasco nas últimas 12 temporadas (além de 2020, o clube carioca caiu em 2008, 2013 e 2015). Já o Corinthians chega a 50 pontos e, caso o Santos pontua na rodada (enfrenta o Fluminense neste domingo), dá adeus ao objetivo de ir para a próxima Libertadores.
As informações são do UOL.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *