Conecte-se conosco

Brasil

Uber inclui Manaus entre cidades onde novos recursos prometem pagar menos e fugir da tarifa dinâmica

Função pré-pago permite comprar antecipadamente pacotes de viagens por valor determinado.

A Uber tem dois novos recursos que possibilitam gastar menos e evitar tarifas dinâmicas, que inclui Manaus, com Preço fixo que ajuda a “bloquear” valor de trajeto em específico por R$ 3,99. É possível estabelecer um ponto de partida, destino e uma janela de tempo de até uma hora. A empresa dá como exemplo o trajeto do Aeroporto de Guarulhos à Rodoviária do Tietê, das 10h às 11h. Essa funcionalidade vale por 30 dias ou até que o uso do preço fixo ultrapasse R$ 50 em economia.

Função pré-pago permite comprar antecipadamente pacotes de viagens por valor determinado. Imagine, por exemplo, o trajeto da sua casa para o trabalho. É possível pagar antecipadamente pacotes de cinco, 10, 15 ou 20 viagens com mesmo preço, evitando tarifas dinâmicas.

A Uber diz que é possível ter até 10 passes ativos no total, combinando preço fixo e pré-pago. Os pagamentos só podem ser feitos com cartões de débito, crédito Uber Cash e créditos Uber One. As funcionalidades não suportam pagamento em dinheiro.

As medidas visam aumentar a receita e a previsibilidade da companhia. Apesar de empresa processar milhares de viagens por dia, os dois recursos antecipam pagamentos feitos por clientes, o que pode melhorar resultados financeiros da companhia. Até há alguns anos, a Uber não era uma empresa lucrativa.

Tanto a função preço fixo como pré-pago são limitadas apenas a UberX. Nos próximos meses, deve ser possível estabelecer o uso de outras modalidades, como Comfort, Black, entre outras. Preço fixo será liberado aos poucos, enquanto o pré-pago já está em 34 cidades. São elas:

1. Aracaju (SE)

2. Belém (PA)

3. Belo Horizonte (MG)

4. Uberlândia (MG)

5. Lavras (MG)

6. Campo Grande (MS)

7. Cuiabá (MT)

8. Curitiba (PR)

9. Londrina (PR)

10. Umuarama (PR)

11. Florianópolis (SC)

12. Blumenau (SC)

13. Itajaí (SC)

14. Fortaleza (CE)

15. Goiânia (GO)

16. João Pessoa (PB)

17. Campina Grande (PB)

18. Maceió (AL)

19. Manaus (AM)

20. Natal (RN)

21. Porto Alegre (RS)

22. Pelotas (RS)

23. Uruguaiana (RS)

24. Recife (PE)

25. Salvador (BA)

26. São Luís (MA)

27. Teresina (PI)

28. Vitória (ES)

29. São Carlos (SP)

30. Campinas (SP)

31. Ribeirão Preto (SP)

32. São José dos Campos (SP)

33. Piracicaba (SP)

34. Sorocaba (SP)


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + 20 =