Brasil
Tarcísio de Freitas lidera ranking de confiança, seguido por Alckmin e presidente Lula
O levantamento foi realizado entre os dias 29 e 30 de julho

Pablo Jacob/Governo do Estado de SP
A pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (6) revela que Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), governador de São Paulo, lidera o ranking de figura pública mais confiável entre os brasileiros. Em seguida, aparece o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e em terceiro lugar, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), são os últimos da lista.
O levantamento foi realizado entre os dias 29 e 30 de julho, com 2.004 pessoas entrevistas em 130 cidades. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Tarcísio lidera o ranking com 99 pontos porque, apesar de apenas 24% dos entrevistados o considerarem muito confiável (gráfico abaixo) — percentual inferior ao de Lula (29%) e Jair Bolsonaro (27%) —, ele se destaca pelos menores índices de desconfiança. Apenas 25% o classificam como nada confiável, enquanto esse número sobe para 44% no caso de Lula e 48% no de Bolsonaro.
Veja o ranking e a matéria completa na CNN.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

Faça um comentário