Conecte-se conosco

Brasil

Suspeito de pedofilia, professor de jiu-jítsu do Amazonas é preso em Santa Catarina

A prisão ocorreu após a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) pedir apoio operacional para localizar e prender o suspeito.

suspeito-de-pedofilia-professo

O mestre de jiu-jítsu Alcenor Alves Soeiro, de 56 anos, do Amazonas, foi preso, sábado, em Balneário Camboriú, litoral norte de Santa Catarina, suspeito de cometer crimes de abuso e exploração sexual de alunos crianças e adolescentes. A prisão foi em cumprimento a mandado de prisão temporária expedido pela Justiça do Amazonas pelos crimes de estupro de vulnerável e exploração sexual de menores.

Alcenor era considerado foragido da Justiça amazonense. A prisão ocorreu durante um evento esportivo, do qual o suspeito participava como treinador. De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina (PC-SC), a prisão ocorreu após a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) pedir apoio operacional para localizar e prender o suspeito.

“Após diversas diligências e trocas de informações entre as polícias dos dois estados, foi possível identificar o local onde o indivíduo se encontrava”, informou a instituição policial catarinense.

A prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Decap) que monitoraram o local, identificaram o suspeito e o prenderam. A prisão foi confirmada pelo Delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina (PC-SC), Ulisses Gabriel. De acordo com a autoridade policial, o suspeito iria fugir para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

A Associação dos Profissionais de Educação Física do Estado do Amazonas (Apefam) e a Federação Amazonense de Jiu-jítsu Profissional (Fajjpro) emitiram notas sobre a prisão do mestre de jiu-jítsu. A Apefam pediu a suspensão das atividades do suspeito. A Fajjpro repudiou os crimes e informou que acredita na investigação das autoridades competentes.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 1 =