Conecte-se conosco

Brasil

Site relata apagamento de motores de avião da MAP sob investigação do Cenipa

Um ATR-72 da companhia aérea brasileira sofreu o apagamento dos dois motores, em voo de Itaituba, no Pará, para Manaus, com 39 passageiros e 4 tripulantes, diz o site The Aviation Herald.

Segundo informações do site The Aviation Herald, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), classificou como “incidente grave” e como “falta de combustível” o apagamento dos dois motores de um avião ATR-72, matrícula PR-MPY, da companhia aérea brasileira MAP no último dia 16 de setembro, no voo PAM-5913 de Itaituba, no Pará, para Manaus, com 39 passageiros e 4 tripulantes, com distância de 490 quilômetros.

De acordo com o site, enquanto em voo, outra aeronave teve problemas e fez com que o Aeroporto de Manuas fechasse, forçando a tripulação da MAP a alternar para outra localidade. A opção escolhida foi a volta a Itaituba. Na aproximação final, o motor esquerdo falhou e a aeronave prosseguiu em voo monomotor até o pouso e, logo depois de pousar, o motor direito também falhou.

O Cenipa, ainda segundo o site, informou que a tripulação conseguiu reiniciar o motor direito e taxiou a aeronave até o pátio, e que não houve danos à aeronave. E que ainda não há informações sobre as causas, se ainda restou algum combustível nos tanques, para definir se faltou combustível ou se algum outro problema impediu que o combustível chegasse aos motores.

Passaredo

Em agosto deste ano, a Passaredo Linhas Aéreas anunciou a aquisição de 100% do controle societário da MAP Linhas Aéreas Ltda. A MAP transportou 38.088 passageiros no primeiro semestre do ano, tendo 0,1% do mercado doméstico e 14 destinos. Com 28 destinos no Brasil, a nova empresa formada pela união das duas companhias aéreas prevê chegar a 37 localidades no país. Segundo comunicado, o objetivo da Passaredo é manter todas as operações atuais da MAP, assim como todos os postos de trabalho nas bases operacionais e na sede da empresa, em Manaus.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × um =