Brasil
Senadores “convidam” ministro da Educação para explicar erros em correção do Enem
Ideia inicial era convocar Abraham Weintraub, mas comissão optou por “convite”
Senadores da Comissão de Educação decidiram convidar o ministro da Educação, Abraham Weintraub, para que ele explique o que aconteceu na correção das últimas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), uma vez que foram registrados erros em mais de 6 mil provas. O convite é para a próxima terça-feira (11). A informação é da Agência Senado.
Na reunião deliberativa desta terça (4), o senador Humberto Costa (PT-PE) criticou a escolha dos ministros da Educação do governo Bolsonaro e chamou de “lambança internacional” o fato de as provas do Enem apresentarem erros de correção. — É uma demonstração de incompetência, irresponsabilidade, falta de compromisso público e prepotência.
Já o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) reclamou do corte, no Orçamento de 2020, de R$ 10 bilhões que seriam destinados a centros de pesquisa científica e universidades federais, além da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), ao mesmo tempo em que o orçamento da Defesa aumentou.
Segundo a Agência Brasil, inicialmente, a ideia do senador Randolfe Rodrigues (Rede- AP), autor do requerimento, era convocar o ministro, mas a comissão preferiu o convite. Caso ele não compareça, os senadores do colegiado não descartam a possibilidade de convocá-lo.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário