Conecte-se conosco

Brasil

Pesquisa revela planos dos brasileiros para quando a pandemia de Covid-19 acabar

Segundo o estudo, ir à igreja está no topo do ranking nacional, com 26%.

Mesmo imunizadas, as pessoas devem continuar usando máscaras. (Foto:Bigstock)

O que mais passa pela cabeça do brasileiro a não ser a pergunta: “Quando será decretado o fim da pandemia”? Nesta semana, uma pesquisa divulgada pela Bateiah.com, empresa de pesquisa, revelou os principais desejos da população após o fim do isolamento social.

Segundo o estudo, ir à igreja está no topo do ranking nacional, com 26%. A diferença é de 9% em relação às outras possibilidade da lista. O turismo – turistar por novas cidades de ônibus, carro ou avião – aparece em seguida, com 17,8%, dividido em pequenas e grandes distâncias; em terceiro, a ida a centros de comércios populares, com 14,5%; em quarto, os restaurantes, com 11,1%; e em quinto, academias de ginástica, com 9,5%.

O levantamento da Bateiah.com foi realizado com 1455 pessoas de todos os estados do Brasil entre os dias 8 e 27 de julho deste ano por meio de telefonemas. O nível de confiança é de 95%. Na pesquisa, foram citadas as seguintes opções: igrejas; centros de comércios populares; turismo de curta distância (de carro ou ônibus); restaurantes; academias de ginástica; teatros e shows; eventos profissionais (como feiras e congressos); turismo de longa distância (avião); parques; e shoppings.
A taxa de transmissão do coronavírus no Brasil alcançou, nesta semana, o menor índice desde abril de 2020, quando começou a ser medida: 0,60, segundo o Imperial College de Londres. O dado foi atualizado na segunda-feira. Isso aumentou o otimismo, mas ainda é preciso cautela.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + treze =