Conecte-se conosco

Brasil

Moradores de favelas podem se inscrever até domingo em curso gratuito de produção de conteúdo digital

Projeto vai capacitar 5 mil jovens em aulas on-line sobre criatividade, redes sociais, produção audiovisual e educação financeira.

moradores-de-favelas-podem-se-

Vista da comunidade de Paraisópolis, em São Paulo. (Foto: VAN CAMPOS/Reprodução)

Divulgar o corte de cabelo no Instagram, anunciar a venda de quentinhas no WhatsApp ou mostrar o serviço de manicure em vídeo pode ser decisivo para aumentar a renda de pequenos empreendedores das periferias. É justamente nesse público que mira o Favela Seguros Cria, projeto que vai oferecer formação gratuita em produção de conteúdo digital para 5 mil jovens de favelas de todo o Brasil.

A iniciativa é fruto da parceria entre a Digital Favela, em parceria com o Favela Seguro e o MAG Seguro. O curso, que já está disponível e tem inscrições abertas até domingo (31), será ministrado de forma totalmente on-line, com aulas pelo WhatsApp e em um site próprio.A capacitação tem 10 horas de duração, além de uma grande aula, e está dividida em seis módulos. Os alunos passam por temas como inspiração cultural, introdução às redes sociais, roteiro, produção audiovisual e atividades práticas. Um dos destaques é a educação financeira, pensada para ajudar os participantes a organizar melhor o caixa e aprender a investir na divulgação dos seus serviços.

Para participar, basta ter perfil ativo no Instagram ou TikTok e usar o WhatsApp como ferramenta de comunicação. As vagas são preenchidas por ordem de inscrição.

Segundo Guilherme Pierri, cofundador da Digital Favela, a proposta é preparar empreendedores das favelas para que usem as redes sociais como vitrine de seus negócios.

— Não é um curso para formar influenciador de publicidade. Queremos que o barbeiro, a vendedora de potes ou o jovem que já presta serviços na comunidade aprenda a usar o digital para gerar renda, atrair clientes e até criar anúncios de venda — afirma.

O projeto será desenvolvido em cinco etapas: lançamento, recrutamento, formação, amplificação e premiação. A ideia é que, ao final, os participantes não só dominem as ferramentas digitais como também estejam mais preparados para transformar conhecimento em renda e fortalecer a economia das periferias.

Para participar, os interessados devem se inscrever no site do Favela Seguros Cria.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − um =