Conecte-se conosco

Brasil

Montagem de árvore de Natal no Largo, em Manaus, é cancelada após morte de artista

No lugar da estrutura, o Largo receberá uma nova proposta cenográfica, composta por módulos instagramáveis.

montagem-de-arvore-de-natal-no

A montagem da tradicional árvore de Natal no Largo de São Sebastião, no Centro Histórico de Manaus, foi cancelada após a morte do artista parintinense Antônio Paulo Rodrigues de Souza, conhecido como “Antônio Suricate”, de 40 anos, durante a instalação da estrutura no último domingo (23). No acidente, que envolveu o tombamento de um guindaste, outro trabalhador, Henes Libório Ramos, de 47 anos, teve uma das pernas fraturadas.

De acordo com o Governo do Amazonas, a árvore não será instalada neste ano em razão do acidente e em respeito às vítimas e às suas famílias. No lugar da estrutura, o Largo receberá uma nova proposta cenográfica, composta por módulos instagramáveis, “para manter o clima natalino de forma segura e acolhedora para visitantes e artistas”.

O governo informou que a decisão foi tomada em conjunto com artistas e técnicos envolvidos na montagem, “reforçando o compromisso do Estado com a segurança das equipes”.

A decoração natalina, antes prevista para o dia 30 de novembro, será entregue em 8 de dezembro e ficará exposta até 6 de janeiro de 2026.

O guindaste tombou durante a montagem, e o operador, Antônio Benjamim de Lima Cunha, de 57 anos — que estava fantasiado de Papai Noel — pulou da cabine antes da queda. Ele foi preso por homicídio culposo e lesão corporal, mas liberado após audiência de custódia e responde ao processo em liberdade. A Polícia Civil do Amazonas segue investigando o caso.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × um =