Conecte-se conosco

Brasil

Ministro interino da Saúde alerta que impacto da pandemia no interior ainda está por vir

No Amazonas, dos 29.867 casos confirmados de novo coronavírus, 13.881 são de Manaus (46,48%) e 15.986 do interior do estado (53,52%)

O efeito da pandemia de Covid-19 no interior ainda está por vir, alertou hoje (25) o ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, disse nesta segunda-feira (25) durante uma videoconferência realizada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) . A informação é do portal G1.

Pazuello destacou que a pandemia tem três etapas: preparação, impacto nas regiões metropolitanas e capitais, e impacto no interior. Atualmente com mais de 350 mil casos confirmados e 22 mil mortes comprovadamente causadas pelo novo coronavírus, o Brasil se encontra na segunda etapa, segundo ele.

“Nós temos o impacto das capitais e regiões metropolitanas. Esse impacto ele vai passar e nós vamos ter o espraiamento disso de alguma forma para o interior, e vamos ter que ter as estruturas que foram preparadas na capital e regiões metropolitanas para receber esse pessoal do interior que não tem as estruturas lá”, afirmou Pazuello. “Não podemos esquecer que vem ainda o impacto do interior. E aí a gente tem de estar preparado para isso”, reforçou.

Dados divulgados ontem pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) mostram que, no Amazonas, dos 29.867 casos confirmados de novo coronavírus, 13.881 são de Manaus (46,48%) e 15.986 do interior do estado (53,52%). Envira e Ipixuna são os únicos municípios sem infecções confirmadas.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − nove =

Need Help? Chat with us