Conecte-se conosco

Brasil

Jornalista editor de site é ameaçado na rua durante férias com a família em Balneário Camboriú

Jornalista passeava com a esposa e o filho quando foi abordado por desconhecido

O editor-executivo do site The Intercept Brasil, Leandro Demori, foi ameaçado enquanto passeava com a família em Balneário Camboriú (SC), onde passava férias. O jornalista andava pela rua quando foi abordado pelo desconhecido, no domingo (9). O homem havia seguido a família desde a saída de um mercado.

Imagens do momento em que o cidadão me aborda em Balneário Camboriú – junto com minha família– para me ameaçar dizendo pra eu ‘me ligar’ porque ‘a vida do meu filho depende de mim'”, escreveu Demori ao compartilhar um vídeo nas redes sociais.

“Estou em férias. O meliante, um clássico ‘cidadão de bem’, achou por bem perseguir e intimidar um pai e uma mãe que passeavam distraídos com uma criança de 3 anos em um carrinho de bebê. Estamos bem, depois do susto”, disse.

Também nas redes, Demori agradeceu o apoio que recebeu. “Agradeço imensamente o apoio de todos que se manifestaram em solidariedade. Não podemos, nós como jornalistas e como sociedade, deixar que pessoas como essa cruzem a linha da civilidade e das leis. A punição precisa ser exemplar para que algo pior não aconteça no futuro”.

Em nota, a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) afirmou que repudia com veemência a ameaça sofrida por Leandro Demori, ocorrida em um momento de fragilidade, quando o jornalista estava ao lado da esposa e do filho pequeno.

“O trabalho jornalístico está sujeito ao escrutínio da sociedade, mas é preocupante a escalada da agressividade direcionada aos profissionais em razão do trabalho que realizam de informar, apurar e fiscalizar o poder público, as figuras de interesse público e as instituições”.

A entidade, ainda no texto, reconhece que a Polícia Militar foi rápida em identificar o suspeito e afirma esperar que todo o caso seja apurado com “rigor e rapidez” em Santa Catarina.

“A entidade se solidariza com Demori e sua família e com os profissionais de imprensa que têm sofrido ataques por seu trabalho, sejam eles desferidos por agentes públicos do alto escalão ou por anônimos nas ruas”.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 5 =