Conecte-se conosco

Brasil

Governadores do Brasil solicitam reunião com ONU para discutir efeitos da pandemia

O Brasil vive o pior momento da pandemia, com 3.688 novas mortes pela doença registradas ontem, um novo recorde

A taxa de mortalidade em decorrência da Covid-19 é pelo menos o dobro em comunidades latinas. (Foto: Allen J. Schaben / Getty Images)

O Fórum Nacional de Governadores enviou ontem uma carta ao secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), António Guterres, pedindo uma reunião para discutir a pandemia do novo coronavírus no Brasil. Eles pedem a “sensibilidade do mundo e ajuda humanitária” pela atual situação do país na crise sanitária, e a ajuda na aquisição de mais vacinas contra a Covid-19.

“Atualmente, o país é considerando o epicentro da pandemia no mundo, registrando o maior número de óbitos por dia, além de apresentar enormes riscos de propagação de variantes, mais contagiosas e letais, do novo coronavírus”, afirma o documento, assinado pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT).
De acordo com o consórcio de veículos da imprensa, do qual o UOL faz parte, o Brasil vive o pior momento da pandemia, com 3.688 novas mortes pela doença registradas ontem, um novo recorde. Março é o mês em que mais estados tiveram alta na média de mortes pela covid-19.
Na carta enviada à ONU, os governadores afirmaram que o Brasil já fez parte de várias ajudas humanitárias lideradas pela entidade e que os países que integram o grupo sabem da gravidade da pandemia no Brasil.
Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 18 =