Brasil
Fernando Scheffer surpreende e garante o bronze na natação: “Parece que estou sonhando”
Gaúcho faz grande prova nos 200m livre na raia 8 e coloca o país no pódio.
Fernando Scheffer é bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com uma prova sensacional e bem administrada desde a primeira virada, o gaúcho fez 1min44s66, ficou com a terceira colocação e colocou o Brasil no pódio dos 200m livre 25 anos depois de Gustavo Borges ficar com a prata em Atlanta. A Grã-Bretanha completou o pódio com dobradinha no Centro Aquático na manhã de terça-feira no Japão: Tom Dean ficou com o ouro (1min44s22) e Duncan Scott com a prata (1min44s26).
Nadando na raia 8, Scheffer entrou na final com o pior tempo, mas foi inteligente ao controlar o ritmo das braçadas até os 50m finais. O brasileiro teve o coreano Sunwoo Hwang liderando boa parte da prova bem ao seu lado, na raia 7, se manteve o tempo todo na briga pelo pódio para disparar na virada final. A medalha foi conquistada na batida, com somente dois centésimos de segundo de vantagem para o romeno David Popovic, de 16 anos.
Ouro – Tom Dean (Grã-Bretanha) – 1min44s22
Prata – Duncan Scott (Grã-Bretanha) – 1min44s26
Bronze – Fernando Scheffer (Brasil) – 1min44s66
Ainda em êxtase, Scheffer celebrou o pódio e falou sobre a estratégia utilizada na prova: – Não sei até agora ainda (o que senti). Parece que estou travado no tempo. Quando caí para a prova, não estava pensando em tempo, colocação. Só queria fazer minha prova, colocar na água tudo que treinei e nadar feliz a cada braçada, aproveitando cada metro. “É uma sensação muito especial. Parece que estou sonhando ainda”, disse.
As informações são do Globo Esporte.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário