Conecte-se conosco

Brasil

Em ato pró-Bolsonaro em Brasília (DF) apoiadores são flagrados sem máscaras

A manifestação em apoio ao presidente da República realizada, neste domingo (19), na Esplanada dos Ministérios tinha pessoas sem proteção e desrespeitando o distanciamento social.

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizaram, neste domingo (19), ato pró-governo na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF). Dezenas de manifestantes não usaram máscara de proteção apesar dos casos e óbitos pela Covid-19 crescerem na capital do País. As informações são da Folha de S.Paulo e do site Poder360.

O aparato de segurança para evitar a disseminação da doença é obrigatório no Distrito Federal desde o final de abril. A multa para o descumprimento é de R$ 2 mil. Apesar do protesto ter sido acompanhado pela Polícia Militar, não houve nenhuma autuação, conforme a Folha.

A manifestação foi promovida na Esplanada dos Ministérios por movimentos cristãos e conservadores. A concentração foi de manhã, no Museu Nacional da República. Depois, os bolsonaristas marcharam em direção à Praça dos Três Poderes. A maioria dos apoiadores vestia a máscara de proteção, apesar de não terem cumprido o distanciamento social.

Entre os que não usaram o aparato de segurança, havia apoiadores idosos, um dos grupos de risco para a doença, e integrantes do Aliança pelo Brasil, partido político que o presidente tenta viabilizar para a disputa pela presidência da República, em 2022.