Brasil
Eletrônicos lideram, mas até pets ganham atenção na Black Friday. Veja intenções de compra em 2025
Há, cada vez mais, diversidade na lista de desejos dos consumidores.

Sete em cada dez consumidores pretendem comprar Eletrônicos na Black Friday 2025, segundo pesquisa realizada pelo Google. O primeiro lugar no ranking de intenções, por categoria, não é uma surpresa. Afinal, a campanha se consolidou, em 15 anos no país, como o momento em que os brasileiros adquirem itens de maior valor. Mas há, cada vez mais, diversidade na lista de desejos, que abrange até produtos e serviços para PETs.
1º lugar: Eletrônicos
Ao contrário de outras ações promocionais, como “as datas duplas”, que possuem ticket médio mais baixo, a Black Friday é esperada como uma oportunidade para comprar produtos caros. Celulares, não a toa, são o principal alvo de desejo, com 31% de toda a intenção de compra. E os televisores também se destacam. Para realizarem seus planos, portanto, mesmo a cerca de três meses da campanha, dois em cada dez consumidores pretendem usar o 13º em compras maiores na Black Friday.
Muitos trabalhadores devem receber a primeira parcela do 13º salário no dia 28 de novembro. A data será a última sexta-feira do prazo dado às empresas, que é 30 de novembro. E coincidirá este ano com a BF.
Veja resultado da pesquisa
O levantamento do Google traz 11 categorias que receberão atenção dos compradores. Confira abaixo.
— Apesar de ‘Eletrônicos’ e ‘Vestuário’ se manterem no topo, o consumidor está querendo diversificar. Tem intenção de compra de viagens e educação. Oito em cada dez consumidores que fizeram uma viagem no último ano declararam interesse em pacotes turísticos completos na Black Friday. Metade dos brasileiros que querem começar a estudar admitem que uma promoção na Black Friday pode ser o gatilho para efetuarem uma matrícula. A Black Friday é uma oportunidade muito grande para todas essas outras categorias — aponta Nathalia Camargo, diretora de Commerce do Google Brasil.
71% – Eletrônicos,
59% – Vestuários,
45% – Beleza e cuidado pessoal,
39% – Casa,
32% – Alimentação,
28% – Lazer,
17% – Serviços,
14% – Viagem,
10% – Pets,
9% – Educação,
6% – Veículos.
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