Conecte-se conosco

Brasil

Deputado afirma que CPI da Covid precisa ser levada a sério e que Omar e Renan comprometem andamento da Comissão

Deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) diz que CPI precisa de membros com conduta ilibada

Wilson Lima tem o senador Omar Aziz como aliado político

“Como é que vai ser na hora de enquadrar um depoente por corrupção, se quem está acusando responde pelo mesmo crime?”. O questionamento é do deputado estadual Wilker Barreto (Podemos), ante à composição da CPI da Covid, instalada no Senado Federal, que provavelmente terá como presidente da Comissão, o senador amazonense Omar Aziz (PSD) e Renan Calheiros (MDB-AL), como relator.

Para o deputado Wilker a CPI da Covid começará sem o comprometimento de combate à corrupção. “Porque a questão dos seus membros tem de ser ilibada. Nós temos bons nomes no Senado. O ‘caboco’ tem de ter o ‘semancol’”, frisou o parlamentar.

Wilker Barreto ressaltou nesta terça-feira (20) ao 18 Horas que o senador Omar Aziz (PSD) terá dificuldade, por exemplo, em convocar, se possível, o governador Wilson Lima (PSC) a depor no Senador Federal sobre os escândalos da compra de respiradores em loja de vinho e da crise de oxigênio hospitalar.

“Foi o seu principal aliado? Brincadeira. Tem de ter seriedade. Vai expor o Amazonas de forma vexatória, como já estão. Colocar o Omar na CPI é a mesma coisa que colocar a raposa no galinheiro”, disse o deputado, informando que é “mais um motivo para a CPI da Pandemia, da Assembleia Legislativa funcionar”. “Não podemos deixar que a sociedade veja uma CPI tão séria e tão importante ser conduzida e relatada por quem não tem idoneidade para presidir e relatar. Por isso, peço a instalação da CPI da Pandemia no Amazonas. Aqui (na Assembleia) nós temos condições de apurar com lisura”, argumentou.

Até o momento o pedido para investigar crimes ocorridos durante a pandemia pelo Governo do Estado só conta com duas assinaturas.

Veja o pronunciamento do deputado na sessão desta terça na ALE-AM: https://bit.ly/2P47NAm .

Concorrente de Omar Aziz diz que se sociedade não reagir, CPI vai blindar governadores e prefeitos

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × quatro =