Conecte-se conosco

Brasil

Clone humano é destaque em simpósio sobre Inteligência Artificial para médicos

um dos destaques foi a presença de um clone humano capaz de responder perguntas relacionadas à medicina.

A Inteligência Artificial está cada vez mais presente no mercado de trabalho e promete invadir a área médica. Neste sábado, durante o 1º Simpósio Híbrido Desmistificando a Inteligência Artificial para Médicos, realizado no Centro de Estudos CopaStar, em Copacabana, um dos destaques foi a presença de um clone humano capaz de responder perguntas relacionadas à medicina.

O clone do Dr. Hélio Magarinos, diretor médico do Laboratório Richet da Rede D’Or, surpreendeu os profissionais de saúde, que aplaudiram a apresentação. A ferramenta desenvolvida pela Realms Powered by IP.TV School ganhou vida a partir de uma foto, após ser treinada pelo próprio Hélio Magarinos para responder perguntas feitas por escrito ou por áudio. Em um telão, o clone respondeu às questões feitas pelo médico sobre diagnóstico de Alzheimer e vacina para herpes zoster.

Quando o clone não sabe a resposta, um robô chamado AidolBot entra em cena e responde a questão. Entre os temas apresentados no simpósio estavam as perspectivas futuras da tecnologia médica, a inteligência artificial em saúde, além de temas como oncologia, cirurgia e patologia cirúrgica. A expectativa da Realms é de que seja possível a criação de uma rede social de clones, na qual as pessoas poderão interagir como já fazem no Instagram.

Além desta nova ferramenta, a tecnologia da Realms Powered by IP.TV desenvolveu o metaverso educacional Realms Educverse para dar suporte aos professores em sala de aulas, em especial para alunos do 1º ao 9º ano. A IP.TV destacou-se também como a plataforma responsável por garantir o acesso ao ensino híbrido e remoto,o que permitiu atender cerca de 9 milhões de alunos e 350 mil professores em mais de 10 mil salas de aula on-line, espalhadas por capitais e lugares remotos do Brasil No âmbito internacional, já estabeleceu parcerias na África do Sul e Estados Unidos

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 5 =