Brasil
CBF decreta minuto de silêncio em jogos no Brasil após morte do papa
Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, lamentou profundamente a morte do pontífice e decretou luto de uma semana.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lamentou a morte do papa Francisco. O líder da igreja católica morreu aos 88 anos, às 2h35 pelo horário de Brasília.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, decretou luto de uma semana, além de minuto de silêncio em todas as partidas organizadas pela entidade.
“O combate à pobreza sempre foi sua prioridade. Ao ser apontado como o novo papa, ele escolheu o nome de seu novo título em homenagem a São Francisco de Assis, protetor dos pobres”, escreveu a entidade nas redes sociais.
Relembre a trajetória:
Francisco foi o primeiro papa latino-americano, sucedendo Bento XVI após a renúncia.
Jorge Bergoglio nasceu em Buenos Aires, na Argentina, em 17 de dezembro de 1936, filho de imigrantes italianos.
Formado em química, decidiu seguir a vida sacerdotal aos 20 anos, em 1958.
Papa Francisco lecionou na Faculdade de São Miguel e obteve doutorado em teologia pela Universidade de Freiburg, na Alemanha.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

Faça um comentário