Conecte-se conosco

Brasil

Butantan avalia eficácia da CoronaVac contra variante encontrada no AM

O Butantan está testando se a resposta imunológica também é efetiva contra cepa encontrada na Amazônia

O diretor do Buntantan, Dimas Covas, disse que o instituto avalia a nova cepa encontrada em Manaus

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, informou nesta sexta-feira (29/01), que a instituição está realizando testes para verificar a eficácia da CoronaVac contra a variante do coronavírus encontrada recentemente no Amazonas. As informações são do UOL.
 O diretor Dimas declarou que, enquanto chineses fazem testes contra variantes detectadas na Inglaterra e na África do Sul, o Butantan analisa a eficácia contra a variante do Amazonas. “Essa vacina foi testada na China contra variantes inglesa e sul-africana. No Butantan estamos testando se a resposta imunológica também é efetiva contra cepa amazônica. Adianto que, mantendo efetividade contra cepa inglesa e sul-africana, deverá ser eficiente contra cepa amazônica”, estimou Dimas em entrevista à Globonews.
Ele explicou que a CoronaVac tem uma vantagem natural contra outras vacinas nesse aspecto. “A vacina do Butantan é baseada no vírus inteiro inativado. Ele é quebrado em pedaços, então a resposta que induz é ampla. É diferente de outras vacinas que produz resposta só contra proteína S. Vacinas baseadas na proteína S têm preocupação maior que a vacina do B.
Dimas Covas demonstrou otimismo sobre o assunto. A CoronaVac foi desenvolvida em parceria com o laboratório chinês SinoVac.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 3 =