Brasil
Brasil ultrapassa 159 mil óbitos por Covid-19, informa consórcio de imprensa
Nas últimas 24 horas, o País contabilizou mais 553 mortes e 26.647 casos do novo coronavírus, totalizando 5.496.402 pessoas infectadas desde o início da pandemia.
O Brasil registrou 553 mortes pela Covid-19 e 26.647 casos da doença, nesta quinta-feira (29). Dessa forma, o País chega a 159.033 óbitos e a 5.496.402 pessoas infectadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
Além dos dados diários do consórcio, a Folha também mostra a chamada média móvel. O recurso estatístico busca dar uma visão melhor da evolução da doença, pois atenua números isolados que fujam do padrão. A média móvel é calculada somando o resultado dos últimos sete dias, dividindo por sete.
De acordo com os dados coletados até as 20h, a média de mortes nos últimos sete dias é de 439, o que representa um cenário de estabilidade em relação à média de 14 dias atrás. Nas últimas semanas, o país esteve em situação de queda da média, retornando à situação de estabilidade nesta terça.
Os dados são fruto de colaboração inédita entre Folha, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são coletadas diretamente com as Secretarias de Saúde estaduais.
Nenhuma região do País apresenta crescimento da média móvel de mortes, em comparação ao dado de 14 dias atrás. Norte, Nordeste, Sul e Sudeste apresentam estabilidade. Até quarta, o Sudeste apresentava queda.
Mas Amapá, Amazonas, Ceará e Santa Catarina têm aumento da média móvel de mortes. Acre, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Sergipe se encontram com média móvel de mortes estável. Os demais estados e o Distrito Federal apresentam queda.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário