Conecte-se conosco

Brasil

Brasil registra mais 57.837 novos casos de Covid-19 nesta quinta-feira (30/07)

O País já contabiliza um total de 2.610.102 pessoas infectadas e 91.263 vítimas fatais da doença do novo coronavírus, com 1.129 óbitos nas últimas 24 horas.

O Ministério da Saúde confirmou, nesta quinta-feira (30), o registro de 1.129 novas mortes e 57.837 novos casos da Covid-19 no Brasil. Com o acréscimo dos novos números, o País soma 2.610.102 casos e 91.263 vítimas fatais da doença do novo coronavírus. As informações são da CNN Brasil.

O ministério estima que cerca de 70% das pessoas infectadas pela Covid-19 já tenham se recuperado, o que representa em torno de 1,82 milhão de brasileiros. A atualização diária é feita com base nos números informados pelas secretarias estaduais de saúde em um período de 24 horas iniciado às 15h (de Manaus) de quarta-feira (29) e não tem relação com a data em que as mortes e infecções ocorreram.

Em suas últimas apresentações de balanço semanal, o governo federal tem postulado que o Brasil chegou a um “platô”, com estabilização na média de mortes confirmadas por dia. Como observou o secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Correia de Medeiros, ainda se trata, no entanto, de um patamar “extremamente alto” de registros.

Conferência feita pela CNN nos dados do Ministério da Saúde mostra que esta quinta-feira é a 11ª consecutiva em que o número de mortes fica acima de 1 mil confirmações. A última vez que isso não ocorreu foi no dia 14 de maio, quando foram confirmadas 844 novas mortes.

A comparação por dias da semana é importante porque há influência da rotina das secretarias de saúde na confirmação diária, que é menor aos finais de semana e registra seus picos às terças-feiras, quando há um acúmulo dos registros feitos nos dias de menor movimento.

Em relação ao número de novos casos, esta é a quinta semana consecutiva em que as confirmações de novos diagnósticos superam o patamar de 40 mil neste dia da semana, o que aconteceu em todo o mês de julho. Em comparação com a semana imediatamente anterior, no entanto, os números desaceleraram. No dia 23 de julho, quinta da semana passada, o Brasil confirmou 59.961 casos e 1.311 mortes.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 1 =