Brasil
Brasil goleia Coreia, avança para as quartas de final e vai enfrentar a Croácia na sexta-feira
Com show no primeiro tempo e reforçada por Neymar, seleção faz 4 a 1 em sua melhor exibição no Catar.
A seleção brasileira fez seu melhor jogo no Catar, goleou a Coreia do Sul por 4 a 1 nesta segunda-feira e avançou às quartas de final da Copa do Mundo.
Os gols foram de Vini Júnior, Neymar, Richarlison e Paquetá – Paik Seung-Ho descontou.
Reforçado pelas voltas de Danilo e do próprio Ney, o time brasileiro definiu a partida ainda na primeira etapa, quando fez os quatro gols e chamou a atenção pelo grande volume ofensivo no estádio 974.
A busca pelo hexa agora segue contra a Croácia, que eliminou o Japão nas oitavas.
O Brasil fez nesta segunda (5) seu 113º jogo em Copas do Mundo, se isolando como o país com mais partidas disputadas em Copas do Mundo, superando a eliminada Alemanha, que fez 112 jogos.
Na goleada por 4 x 1 sobre a Coreia do Sul, a seleção brasileira marcou quatro gols no primeiro tempo, algo que havia acontecido apenas uma vez, na vitória por 5 x 0 sobre o México, na Copa do Mundo de 1954. Naquele jogo, Baltazar (aos 23 minutos),Didi (30) e Pinga (34 e 43), marcaram os gols no 1º tempo. Julinho Botelho, aos 24 minutos do segundo tempo, fechou a goleada em jogo válido pela primeira fase.
Pressionada por uma boa atuação, a seleção brasileira enfim ‘estreou’ no torneio. Além da presença de Neymar, recuperado de lesão no tornozelo direito e com o cabelo descolorido, a postura da equipe foi determinante para o primeiro tempo dos sonhos, com quatro gols, superando os três marcados em toda a fase de grupos, todos na segunda etapa.
A tática da Coreia do Sul também facilitou. Afinal, pela primeira vez o Brasil encontrou um adversário que não marcou em linhas altas, o que permitiu melhor saída de bola até o ataque.
O segundo tempo basicamente foi para administrar o placar e o desgaste físico. Ainda assim, Raphinha, único do quarteto ofensivo sem ter marcado, parou duas vezes no goleiro, o que não apagou a boa atuação. Enquanto Neymar seguiu em campo até os 35 minutos para ganhar ritmo e confiança contra uma marcação frouxa e sem violência, Tite tirou o pendurado Militão e o time também diminuiu o ritmo e se poupou.
Só não dá para dizer que tudo foi perfeito porque a defesa, até então ponto forte, cometeu alguns erros. Son apareceu cara a cara com Alisson e chutou para fora. Até então, o goleiro só havia trabalhado num chute de longe, em que fez grande defesa quando o jogo estava 1 a 0, na primeira etapa. Só que ele fez uma outra grande defesa e nada pôde aos 30, em chute de Paik Seung-Ho, para fazer o gol de honra da Coreia.
Apesar dos sustos e do gol sofrido, Tite ainda colocou o goleiro Weverton, único que até então não havia jogado no grupo de 26 jogadores desta Copa do Mundo, no Catar.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário