Conecte-se conosco

Brasil

Bombeiros completam 14 dias de buscas das vítimas soterradas na tragédia em Petrópolis (RJ)

Operação seguirá em curso na madrugada desta terça-feira, concentrada na região da Chácara Flora.

Operação do Corpo de Bombeiros se concentra na região da Chácara Flora, em Petrópolis (RJ). (Foto: Luis Alvarenga)

O Corpo de Bombeiros completou duas semanas de buscas das vítimas do forte temporal da última terça-feira (15) que deixou um rastro de destruição e de mortes em Petrópolis. As operações não têm data para encerramento. Durante a noite desta segunda-feira (28), se estendendo pela madrugada desta terça (1º de março), equipes especializadas concentram esforços na região da Chácara Flora, onde ainda há duas pessoas desaparecidas.

Nesta segunda, os militares realizaram varredura nos rios e afluentes que passam pela cidade e seguem até Três Rios, onde três vítimas são procuradas. A operação contou com mergulhadores e equipes terrestres munidas de cães de busca e salvamento e apoio de maquinários.

“A corporação está trabalhando ininterruptamente, 24 horas por dia e, até o momento, 24 pessoas foram resgatadas com vida pelos militares. A missão chegou a registrar mais de 100 pontos de buscas e envolveu mais de 500 bombeiros fluminenses e 140 de outros estados, além de mais de 50 cães farejadores”, disse Leandro Monteiro, secretário de Estado de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros Militar RJ.

A informação é do site O Dia.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

vinte − 15 =